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INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL / CONDIÇÕES DE CONTA ONLINE

Capítulo I - Condições Gerais do Site www.xhop.pt

1 - Introdução

Este documento expõe as informações relativas à conta online e aos contratos celebrados à distância no site www.xhop.pt (doravante o Site do Incenso, e todos os seus subdomínios, referidos no Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro na sua redacção actual, tanto no contexto da compra e venda de bens e serviços estabelecidos sem criar uma conta, como no contexto da conta do Incenso.

O website do Incenso é propriedade de MIGUEL APM ROCHA UNIPESSOAL, LDA, com sede social na Av. Marechal Francisco da Costa Gomes, 44 - 7º A - 1900-457 Lisboa, IVA No. 516193783, doravante referido como Incenso.

O Incenso fornece um serviço de Apoio ao Cliente pelo qual o Cliente pode, em qualquer altura, contactar o Incenso para pedir esclarecimentos, fazer sugestões ou apresentar queixas, através do endereço de correio electrónico info@xhop.pt ou através da linha de Apoio ao Cliente 912000990, disponível das 8:00 às 20:00, todos os dias úteis.

A compra de qualquer produto no Site do Incenso e seus subdomínios e a criação de uma conta implica a aceitação desta informação e dos Termos e Condições da Conta Online.

As transacções serão associadas com o Programa de Clientes Incenso.

No Site do Incenso o Cliente pode também seguir oportunidades e passatempos e consultar o seu histórico de compras.

2 - Condições de utilização do site do Incenso

O Utilizador deve ter uma idade mínima de 16 (dezasseis) anos para criar uma conta online e fazer compras no Site do Incenso.

O Utilizador deve utilizar o Site de Incenso em conformidade com as disposições da lei aplicável.

O Site de Incensos pode ter links para outros sites, que podem conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. Estes Termos e Condições da Conta Incenso Online não se aplicam a websites de terceiros. Como tal, se o Utilizador visitar outro site, redireccionado do Site Incenso, deve tomar nota e aceitar os termos e condições e a política de privacidade do mesmo.

3 - Alteração do website do Incenso e estes Termos e Condições da conta online do Incenso

O Incenso reserva-se o direito de modificar a qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e o conteúdo do site do Incenso, os seus serviços e os presentes Termos e Condições da Conta Online do Incenso, sujeito aos direitos adquiridos relativamente aos contratos já celebrados e em execução. Estas alterações servirão para melhorar o site do Incenso e, simultaneamente, os serviços oferecidos ao Utilizador que, se não concordar com as alterações efectuadas, poderá deixar de utilizar o site do Incenso.

4 - Propriedade intelectual

Todos os conteúdos e informações contidos no Website do Incenso e seus subdomínios, são propriedade do Incenso ou foram-lhe licenciados, pelo que a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos, ou propriedade intelectual, neles contidos está sujeita a autorização prévia do Incenso para o efeito.

O Cliente deverá cumprir as condições contratuais e legais aplicáveis aos produtos vendidos no Website do Incenso, em particular sobre a utilização de direitos intelectuais, direitos de autor e direitos conexos, direitos de uso pessoal que regem as cópias, reprodução, aluguer, etc. O Incenso não será responsável por qualquer utilização indevida que possa ser feita de tais Produtos.

5 - Informação sobre Produtos e Preços

5.1 Informação sobre o Produto

O Incenso considera a informação sobre as características essenciais dos produtos através de descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores ou terceiros, fotografias e vídeos ilustrando os produtos vendidos, em estrita conformidade com as melhores normas do mercado, transmitindo-as claramente aos seus clientes na página de cada produto e/ou serviço que fornece.

5.2 Informação sobre Preços

O Incenso fornece no seu Website, de forma clara, o preço total de cada bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos adicionais de transporte, custos postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que possam ser aplicáveis.

O Incenso não será considerado responsável no caso de um erro informático, manual, técnico ou qualquer outro que provoque uma alteração substancial e imprevista do preço de venda a retalho indicado no Website do Incenso, pelo que nos casos em que tal seja exorbitante ou manifestamente irrisório, a ordem de compra será considerada inválida e cancelada, devendo o Cliente ser informado em conformidade.

Os preços e produtos disponíveis no site do Incenso, bem como as campanhas e ofertas promocionais, só são válidos para compras efectuadas através do site do Incenso e não podem coincidir com os praticados nas lojas físicas, a menos que as promoções sejam expressamente indicadas na página online.

6 - Criação de uma conta no site Incenso

Para aceder a todas as vantagens da conta online do Incenso, bem como para fazer uma encomenda, é necessário aceder ao site do Incenso e criar uma conta como utilizador nesse site, preenchendo o formulário electrónico com os seus dados pessoais, seguindo as instruções indicadas em cada passo.

Após o registo, o utilizador pode proceder à compra do(s) seu(s) produto(s) no Incenso.

7 - Meios de pagamento

Para conveniência do Cliente, o Incenso fornece os seguintes meios de pagamento de produtos e/ou serviços no Site do Incenso: Transferência bancária através do IBAN

- Cartão Visa, MasterCard *Esperar validação

- Multibanco;

- Paypal;

- MB Way;

- Cupões de desconto.

Ao comprar com um Cartão de Crédito, o site do Incenso tem uma funcionalidade que permite ao cliente guardar os dados do cartão de crédito para que não seja necessário, numa próxima visita, voltar a introduzi-los. Sob esta funcionalidade, o Incenso utiliza as mais recentes tecnologias para proteger a informação confidencial, não tendo acesso aos dados do cartão de crédito do Cliente, em conformidade com a lei aplicável. Estes dados serão armazenados exclusivamente pelo fornecedor do serviço de pagamento e, se o Cliente os aceitar, gerará uma autorização de 1 euro (um euro) que será retirada no prazo de 48h (quarenta e oito horas).

Para mais informações sobre os métodos de pagamento disponíveis, consultar o Apoio ao Cliente.

Capítulo II - Condições de compra ao Incenso no site do Incenso

1 - Disponibilidade dos produtos

Todos os produtos que se encontram no Site Incenso estão disponíveis para encomenda, a menos que estejam fora de stock. Os produtos disponíveis no site Incenso têm um stock limitado, pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso prévio.

Em caso de ruptura de stock após o pagamento da encomenda, o Incenso informará o Cliente deste facto para reprogramar a entrega assim que o artigo estiver disponível ou reembolsar no prazo máximo de 14 (catorze) dias a partir da data de conhecimento dessa indisponibilidade.

2 - Custos de entrega

Podem ser devidos encargos adicionais pelo transporte do produto adquirido no site do Incenso, que são adicionados ao preço total dos produtos seleccionados. O Cliente será informado destes encargos, quando aplicável, bem como do preço total, antes de confirmar a sua encomenda e completar o processo de compra. O Incenso reserva-se o direito de alterar os preços destes encargos em qualquer altura, sem prejuízo de aplicar as taxas e preços contratados no momento da encomenda.

Os nossos custos de entrega são os seguintes:

Local de Entrega

Tipo de artigo

Portugal Continental

Madeira/Açores

Porto Santo e Açores

Domicílio

Grandes electrodomésticos, esquentadores superiores a 14L, termoacumuladores superiores a 80L, bombas de calor, televisores e LCD iguais ou superiores a 40 polegadas

0-2Kg

2-5Kg

5-10Kg

10-20Kg

20-30Kg

3,95 €

4,95 €

6,30 €

8,10 €

10,70 €

0-2Kg

2-5Kg

5-10Kg

10-20Kg

20-35Kg

35-45Kg

8 €

9,50 €

12 €

19 €

25,50 €

30 €

Não disponível

Domicílio

Artigos de dimensão e peso reduzidos

2,90 €

8,90 €

8,90 €

Domicílio

Artigos de dimensão e peso moderado/elevado

5,90 €

17,90 €

17,90 €

Para mais informações sobre custos de entrega, por favor contacte o apoio ao cliente.

3 - Taxas e Impostos

Os preços de venda a retalho indicados no website do Incenso e nos seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA e outros impostos ou taxas, eventualmente devidos, estão incluídos em todos os preços.

4 - Processamento e entrega de encomendas

A encomenda só será processada após confirmação do respectivo pagamento, sendo o Cliente informado, por escrito, da confirmação da conclusão da venda do produto/serviço e da data estimada de entrega ou disponibilidade na loja.

O Incenso não faz entregas em caixas postais.

O Incenso faz entregas de produtos por ele vendidos, no Site Incenso, no território de Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, excepto para grandes domésticos e televisores com dimensões iguais ou superiores a 40 polegadas, que só são entregues em Portugal Continental e na ilha de Porto Santo - Madeira.

O Cliente pode escolher, dentro do território acima referido, se deseja receber o artigo num endereço à sua escolha. O Cliente pode optar por não agendar, no momento da compra on-line, o dia/hora e local de entrega desejados e deve contactar a linha de Apoio ao Cliente para esse efeito.

Se o artigo não for recolhido dentro do período indicado, o Incenso concederá um período adicional de até 90 dias, após o qual o(s) artigo(s) será(ão) considerado(s) abandonado(s) de acordo com o artigo 1318 do código civil, o que poderá resultar na perda do direito de propriedade a favor do Incenso.

A factura da encomenda será disponibilizada, aquando do envio da encomenda, em formato digital na área pessoal do Cliente no website Incenso e estará disponível para consulta e download pelo Cliente durante dez (10) anos.

O Incenso pode oferecer serviços adicionais relacionados com o processo de entrega que serão visíveis no processo de compra.

5 - Seguimento de encomendas

O Incenso informará o Cliente sobre o estado da sua encomenda e data de entrega ou disponibilidade na Loja por e-mail e/ou SMS.

Para quaisquer questões adicionais deve contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente (912000990), que lhe dará toda a informação sobre a sua entrega.

6 - Cancelamento de encomendas

Sem prejuízo do direito de cancelamento gratuito previsto no parágrafo 9, o Cliente pode solicitar o cancelamento da encomenda no website do Incenso, até ao momento da preparação dos artigos, devendo para o efeito contactar a linha de apoio ao cliente do Incenso.

7 - Erros

Nos termos do indicado na secção 5.2 do Capítulo I, excepto para possíveis erros de programação, defeitos no funcionamento do sistema informático (máquina) ou deformação da mensagem (incluindo lapsos por escrito), nos termos e para os efeitos do artigo 33 parágrafo 2 al. a) e b) do Decreto-lei 7/2004, de 7 de Janeiro.

8 - Garantia

Os produtos comercializados pelo Incenso em www.xhop.pt são abrangidos pelo Regime Jurídico de Venda e Garantia de Bens de Consumo, aprovado pelo Decreto-Lei 67/2003, de 8 de Abril, na sua versão actual, e a sua conformidade é garantida por um período de dois anos a partir da data de entrega da mercadoria. No caso de bens usados, a garantia de conformidade tem um prazo de um ano após a entrega do bem, a menos que seja indicado um prazo mais longo.

Pode exercer os seus direitos indo a uma loja Incenso com o seu produto, completo e sem sinais de uso indevido, e a respectiva factura de compra, ou contactando a linha de apoio ao cliente Incenso. Pode também contactar directamente o fabricante.

9 - Direito de rescisão livre do contrato

No contexto de compras online (online), o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias a partir do dia em que adquire a posse física do bem ou do dia em que adquire a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para devolver a sua encomenda, sem qualquer encargo para além dos previstos nesta cláusula e sem necessidade de indicar o motivo, em conformidade com o disposto no n.º 1 do artigo 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro, com as alterações que lhe foram introduzidas. Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Ao criar uma conta, o Cliente associado ao Programa de Clientes Incenso beneficia de um período de devolução de 30 dias.

Para exercer este direito, deve declarar inequivocamente que pretende rescindir o contrato e deve devolver todo o artigo, nas mesmas condições em que foi vendido, sem sinais de má utilização, na embalagem original e em bom estado, manual de instruções e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

Se o Cliente comprar vários produtos no âmbito de uma campanha oferecendo um ou vários produtos na encomenda, tais como "pagar um, levar dois" ou "pagar dois, levar três", o direito de levantamento gratuito deve ser exercido em relação a todos os produtos encomendados. Nestes casos, o Incenso não aceitará uma devolução parcial da encomenda.

9.1 Declaração de Resolução

Se assim o desejar, o consumidor pode exercer o direito de retractação livre, preenchendo e enviando por via electrónica o modelo de formulário de retractação livre anexo ao Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro, disponível em https://www.xhop.pt/, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de retractação.

9.2 Devolução do artigo

Assim que o Incenso receber a declaração do Cliente para exercer o direito de retractação, a Linha de Apoio ao Cliente entrará em contacto com o Cliente para organizar a recolha do artigo, quando aplicável. Ao abrigo do direito de resolução gratuita, o Incenso recolherá os bens a serem devolvidos no endereço do Cliente sem qualquer custo para o Cliente se o produto adquirido no site do Incenso não puder, pela sua natureza ou tamanho, ser devolvido pelo correio. A recolha dos restantes produtos pode ser sujeita ao pagamento dos custos de transporte indicados no ponto 2.

A devolução pelo Cliente (sem recolha em casa) de qualquer artigo de pequena e média dimensão deve ser feita no prazo máximo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato ao abrigo do Direito de Resolução Livre, indo a uma loja física Incenso, apresentando o artigo no estado acima indicado, bem como a respectiva factura e conhecimento de embarque (se aplicável) e documento de identificação (Cartão de Cidadão).

9.3 Reembolso

Após o exercício do Direito de Livre Resolução do Contrato, o reembolso do montante pago pelo Cliente, incluindo, se aplicável, os custos que o cliente pagou pela entrega do bem, será feito através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado na compra inicial, sem custos para o consumidor, após validação do cumprimento das condições de devolução descritas no parágrafo 9, tendo Incenso um período máximo de 14 dias para este fim.

Excepto nos casos em que o Incenso se oferece para recolher o item, o Incenso pode reter o reembolso até que o item seja recebido ou o Cliente forneça prova da devolução do item.

9.4 Direito de Retirada aplicável à Prestação de Serviços

Nos termos da lei aplicável, o Direito de Livre Resolução no âmbito da prestação de serviços está sujeito às seguintes restrições:

- Se o Cliente solicitar expressamente que a prestação de serviços tenha início ou seja prestada antes do período de 14 dias previsto no parágrafo 11, e vier a exercer o Direito de Resolução Livre, deverá pagar um montante proporcional ao que foi efectivamente prestado até ao aviso de rescisão;

- O Cliente não pode rescindir livremente o contrato de prestação de serviços quando os serviços tiverem sido totalmente prestados nos termos do ponto anterior;

- O Cliente não pode rescindir livremente o contrato para a prestação de serviços de reparação ou manutenção a realizar no seu domicílio a seu pedido, excepto na medida em que exceda tal pedido.

9.5 Exclusões Legais ao Direito de Livre Resolução

Não obstante o disposto no parágrafo 11.4, o direito de rescisão livre do contrato exclui contratos de

- Fornecimento de bens fabricados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;

- Fornecimento de bens que, por natureza, não podem ser reenviados ou são susceptíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente esgotados no tempo;

- Entrega de mercadorias seladas que não podem ser devolvidas por razões de protecção sanitária ou higiene quando abertas após a entrega;

- O fornecimento de bens que, após a entrega e pela sua natureza, estão inseparavelmente misturados com outros produtos;

- Fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou programas de computador, que o consumidor retirou o selo de inviolabilidade após a entrega;

- Fornecimento de jornal, periódico ou revista, com excepção dos contratos de assinatura para o envio de tais publicações;

- Fornecimento de conteúdo digital não fornecido num meio tangível, se:

(i) a sua execução teve início com o consentimento do Cliente;

e

  1. ii) O Cliente reconhece que o seu consentimento implica a perda do direito de rescisão gratuita.

10 - Responsabilidade civil

O Incenso não é responsável por danos resultantes de quaisquer vírus informáticos, problemas de rede, ou fornecimento de Internet, informações fornecidas por fornecedores ou quaisquer outras situações para as quais não tenha conhecimento e que impeçam o acesso e o bom funcionamento do domínio www.xhop.pt, bem como os serviços disponíveis no mesmo.

Capítulo II - Política de dados pessoais

1 - Dados pessoais tratados pelo Incenso

O responsável pelo tratamento dos Dados Pessoais do Cliente no Website do Incenso é o Incenso, melhor identificado no Capítulo I, que pode ser contactado através do e-mail info@xhop.pt ou da Linha de Apoio ao Cliente 912000990, disponível das 8:00 às 20:00, dias úteis. O Cliente pode também contactar o Responsável pela Protecção de Dados do Incenso (RPD) através do endereço de correio electrónico geral@xhop.pt.

O processamento dos dados pessoais do Cliente no contexto da conta online e do Programa de Cliente Incenso associado destina-se a permitir ao Cliente aceder ao seu histórico de compras, à identificação das suas preferências de consumo potencial, incluindo o perfil, com base no histórico de compras à distância e de consumo. A previsão das preferências de consumo e identificação do perfil visa a elaboração de acções de marketing personalizadas, vendas personalizadas no serviço presencial, a comunicação antecipada de campanhas que são previsivelmente do interesse do Cliente, que podem ser automaticamente atribuídas e comunicadas, bem como a optimização da gama de produtos disponibilizados on-line.

Por exemplo, um cliente que mostra preferências por determinadas gamas de artigos pode receber comunicações de campanhas por artigos destas gamas, e estas comunicações podem ser antecipadas em relação ao público em geral. Por outro lado, a utilização do site do Incenso permitirá ao Incenso visar os artigos mais procurados pelos clientes.

No contexto de cada compra específica, o Incenso processa os dados relativos às transacções na execução do contrato de compra e venda de produtos ou prestação de serviços que o Incenso disponibiliza no Site do Incenso ou nos respectivos procedimentos pré-contratuais, a pedido do Cliente (pessoa em causa). Isto inclui dados de facturação, entrega, pagamento e devoluções.

Podem também ser efectuadas auditorias para salvaguardar os interesses do Incenso, a fim de garantir a segurança informática, a detecção de fraudes ou a resposta a notificações das autoridades oficiais.

Durante a navegação no website do Incenso, o Incenso pode aceder e armazenar informações relacionadas com a navegação, de acordo com a política de cookies disponível aqui https://www.xhop.pt/politica-de-cookies.

2 - Destinatários de dados pessoais

O Incenso apenas transmite os dados pessoais dos Clientes à Autoridade Fiscal e a outras entidades que necessitam de os receber devido a obrigações legais ou para cumprir o contrato de compra e venda.

3 - Prazo de conservação dos dados pessoais

O Incenso procederá à eliminação dos dados pessoais relativos às transacções realizadas pelo Cliente no Site do Incenso 10 (dez) anos após a data da última transacção.

O período referido corresponde ao período de retenção obrigatória dos documentos contabilísticos. Este período é também justificado pelo facto de ser a vida útil média do equipamento vendido no site do Incenso, e este período justifica-se para efeitos de exercício da garantia e assistência pós-venda, para facilitar referências de artigos para a compra de peças e acessórios.

Os dados pessoais recolhidos para efeitos de entrega do produto serão apagados no prazo de 2 (dois) anos após a entrega, em conformidade com as obrigações de garantia dos artigos.

Caso o Cliente cancele a sua conta online ou retire o seu consentimento, os dados serão apagados pelo Incenso no prazo de um mês após o Cliente manifestar a sua intenção de cancelar. Neste caso, o Incenso apenas reterá os dados de transacções para fins fiscais durante o período previsto na lei.

4 - Direitos do Cliente

O Cliente tem os seguintes direitos sob a protecção de dados pessoais: direito de acesso, direito de rectificação, direito de apagamento, direito de limitação do processamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não estar sujeito a decisões automatizadas, que podem ser exercidas nos termos previstos pelas leis e regulamentos aplicáveis.

Em relação ao processamento para o qual foi dado consentimento, o Cliente pode revogar este consentimento em qualquer altura, preenchendo o formulário mediante pedido por e-mail para geral@xhop.pt;

Como titular dos dados pessoais, o Cliente pode exercer os direitos de acesso, rectificação e limitação de tratamento, preenchendo o formulário a pedido por e-mail geral@xhop.pt, e também apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

Mais informações sobre a política de privacidade do Incenso, podem ser solicitadas por e-mail geral@xhop.pt;

Capítulo III - Lei Aplicável e Resolução Alternativa de Litígios

1 - Lei aplicável

Estes termos e condições e todos os contratos que possam ser celebrados ao abrigo dos mesmos são regidos pela lei portuguesa.

2 - Resolução Alternativa de Litígios

No caso de litígios domésticos e transfronteiriços iniciados por um consumidor contra um fornecedor de bens ou prestador de serviços que digam respeito a obrigações contratuais decorrentes de contratos de venda ou de prestação de serviços celebrados entre o fornecedor estabelecido de bens e consumidores residentes em Portugal e na União Europeia (seja Incenso ou um Vendedor no Mercado Incenso), o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo.

O Incenso e os vendedores do Marketplace estabelecidos em Portugal estão sujeitos à arbitragem ou mediação necessária no contexto de litígios de consumo de baixo valor económico (até 5.000 euros) quando, por opção expressa dos consumidores, são submetidos a um tribunal arbitral adstrito aos centros de arbitragem de litígios de consumo legalmente autorizados.

Actualmente, existem em Portugal as seguintes entidades de Resolução de Litígios de Consumo:

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACCDC)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL) (Lisbon Centre for Arbitration of Consumer Conflicts)

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (CACC RAM)

Centro de Informação e Arbitragem do Porto (CICAP)

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave (TRIAVE)

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado (CIAB)

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve (CIMAAL).

Em caso de litígios de consumo nacionais e transfronteiriços em linha, o consumidor pode recorrer ao Centro Europeu do Consumidor através da Plataforma ODR ("online dispute resolution"), que é competente para a resolução de litígios relativos a obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou serviços em linha. Aceda aqui à Plataforma Electrónica para Resolução Alternativa de Litígios para contratos de venda ou serviços em linha nacionais ou transfronteiriços.

Os litígios relativos a compras efectuadas fora da União Europeia não são abrangidos pela Resolução Alternativa de Litígios, tal como indicado nesta cláusula.

Para queixas e reclamações relativas a compras feitas ao Incenso, pode contactar o Incenso através do e-mail info@xhop.pt ou através da Linha de Apoio ao Cliente 912000990, disponível das 8:00 às 20:00 horas, dias úteis. Mais informações no website da Direcção Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.

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